ESPN pagará US$ 550 mi/ano por pacote amplo, enquanto Netflix garante direitos para o jogo de abertura da temporada, marcando sua entrada no
A MLB (Major League Baseball) concluiu uma nova estratégia de direitos de mídia, fechando acordos de três anos com a ESPN, a NBCUniversal e a Netflix. O movimento fragmenta os direitos entre os parceiros, cada um com um pacote específico. A Disney’s ESPN assumiu o acordo mais abrangente e caro, pagando cerca de US$ 550 milhões por ano por um pacote que inclui os direitos para vender e distribuir o serviço de streaming da liga, o MLB.TV, 30 jogos nacionais por temporada e mais. A NBCUniversal pagará aproximadamente US$ 200 milhões anuais para transmitir o “Sunday Night Baseball” e todas as quatro séries Wild Card do pós-temporada, além de jogos exclusivos em seu serviço de streaming, Peacock. A Netflix, em uma jogada inédita, garantiu os direitos para um único jogo: a partida de abertura da temporada, por cerca de US$ 50 milhões por ano, além de alguns outros eventos avulsos, marcando um passo significativo na transmissão de esportes ao vivo.








