Home / Tecnologia / Amazon Quer que Você Compre um Carro Novo Junto com seu Papel Higiênico

Amazon Quer que Você Compre um Carro Novo Junto com seu Papel Higiênico

Gigante do e-commerce avança na venda de itens de alto valor, como carros e relógios de luxo; estratégia busca capturar novos clientes para marcas e expandir os limites da “Loja de Tudo”.

A Amazon está dobrando suas apostas em vendas de alto valor. A gigante do varejo online está se aprofundando em parcerias com empresas que vendem mercadorias caras, como carros novos da Hyundai e relógios Rolex usados, transformando-se em um verdadeiro mercado para grandes compras. A mudança é impulsionada por hábitos de consumo online que permaneceram após a pandemia e pela disposição das marcas em experimentar novas plataformas para alcançar clientes. Para a Amazon, mesmo que menos de 1% de seus compradores faça transações acima de US$ 10.000, isso ainda representa milhões de consumidores. As marcas veem a parceria como uma forma de atrair novos clientes – estudos da Hyundai mostram que 90% dos que navegam na seção de carros da Amazon são novos na marca. Apesar do processo de compra de um carro ainda exigir a retirada em uma concessionária física, o “halo” de confiança e conveniência da Amazon serve como um poderoso impulsionador de consideração da marca.

Fonte: The Wall Street Journal – Tech News Briefing
Data da publicação: 2 de dezembro de 2025

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *